*PREFEITO JOÃO BANG ACOMPANHOU HOJE DE MANHÃ A CHEGADA DOS ALUNOS NA ESCOLA JR PARA AULAS PRESENCIAIS*.

107

Hoje pela manhã, Segunda Feira, 02/08, o Prefeito João Bang, esteve acompanhando a chegada dos alunos na Escola José Rodrigues Silqueira – JR para as aulas presenciais.

A direção da Escola preparou uma recepção agradável aos alunos, tudo feito com o maior cuidado para não haver aglomeração.(Veja o vídeo)

Em um total de 480 alunos na rede, 223 estão em salas de aula no sistema presencial, sendo dez turmas de manhã e dez turmas a tarde. Os demais estão no sistema remoto.

Segundo a coordenadora da Escola, Professora Cádia Gisela Hochberger Diehl, vários Pais tem manifestado o desejo de mudar o termo de estudo de seus filhos de remoto para presencial, o que poderá provocará uma nova composição das turmas respeitando o distanciamento dentro das salas de aulas. 

Cádia, enalteceu a presença do Prefeito João Bang que tem tido um olhar todo especial para a educação, autorizando a realização de investimentos na estrutura da Escola, como: A instalação de toldos nas janelas das novas salas de aula protegendo os alunos do sol, autorizou o serviço de forrar os banheiros e instalar telas de proteção na quadra de esportes, resolvendo de vez o problema dos pombos que faziam moradia no local e consequentemente sujando a quadra.

A diretora da Escola, Professora Jucélia Oliveira Marin, esta otimista com este novo momento que a Escola JR atravessa, sabendo que a Pandemia não acabou, a escola esta tomando todos os cuidados orientados pela vigilância sanitária.

A secretária de Educação e Cultura de Nova Xavantina, Maria Mendonça, a Nina, frisou que ao todo a rede municipal de ensino conta com 2.158 alunos matriculados e que desde Junho o Município saiu na frente em relação a outras cidades do Estado e vem tendo a modalidade de ensino Hibrido. 

Nina, disse que solicitou ao Prefeito João Bang a vacinação e a testagem dos profissionais da Educação e o Prefeito imediatamente autorizou o procedimento. Na na sexta e no sábado da semana passada, 200 servidores foram testados e vacinados, deste total apenas 04 testaram positivo para Covid. Estes, já estão afastados para tratamento.

Seguem nesta modalidade de ensino além da Escola JR, as Escola Ivo Garcia, Monteiro Lobato, Deus é amor e Centro de educação Infantil- CEI.

Os trabalhos seguem cumprindo o Plano Nacional da Educação atendendo os alunos com 50% no sistema hibrido e 50% no sistema remoto, acreditando que quando passar a pandemia tudo se normalizará.

  

Reportagem Ney Weliton

COMPARTILHAR

107 COMENTÁRIOS

  1. I merely wanted to thank you once more for your amazing web page you have
    produced here. It’s full of ideas for those who are seriously interested in this particular subject, especially this very post.
    You really are all so sweet and also thoughtful of others as well as reading your site posts is a wonderful delight to me.
    And what generous gift! Mary and I will have fun making use of
    your points in what we should instead do in a few days.
    Our record is a mile long and simply put tips will certainly be put to great use.

    Also visit my web-site – skin care

  2. Hey there! I could have sworn I’ve been to this site before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me.
    Nonetheless, I’m definitely happy I found it
    and I’ll be bookmarking and checking back often!

    Review my web-site … basic skin care routine – tumblr.com,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here