*CHURRASCO COM CERVEJA EM POSTO DE SAÚDE PARA ATENDER PACIENTES COM COVID VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS*.

37

Um video gravado durante expediente de serviço em um Posto de Saúde direcionado estrategicamente para atender pacientes com suspeita de Covid 19 em Campinápolis MT, está deixando a gestão Municipal numa situação de desconforto perante a sociedade.

Era dia 17 de julho deste ano, um sábado, o local é um Prédio Público de um PSF na Av.XVI de Novembro.

No ambiente, é possível  ver nas imagens realizando um churrasco com direito até uma cervejinha, servidores da saúde e um vereador que também é servidor concursado na area e que hoje eleito fiscal do povo deveria fiscalizar para que situação como esta não acontecesse, ao contrário aparece nas imagens participando do churrasquinho.

O comportamento dos servidores foi um ato impensado com certeza. Devem estar arrependidos!

Pegou mal, por se tratar de um ambiente de trabalho em um local preparado para receber pessoas doentes com suspeita de coronavírus. Nada haver com churrasco e cerveja!

O Prefeito de Campinápolis José Bueno e a Secretária de Saúde do Município Dahiane Moura Gomes Santana e todos os profissionais envolvidos no combate direto da covid 19 estão fazendo um trabalho sério e incansável para evitar a propagação do virus e cuidar da população em caso de enfermidade, mas o que aconteceu naquele dia mexe com a opinião pública, incentiva apontamentos críticos a administração e mancha a classe dos servidores da saúde  revoltando  familiares que perderam parentes para o coronavirus.

O site alô Xavantina com Ney Weliton deixa o espaço aberto para todos que aparecem no video se pronunciar, até porque errar é humano e reconhecer o erro é sábio.

Mandamos audio via whatsapp para a Secretária de Saúde de Campinápolis, Dhaiane Moura Gomes Santana, questionando quais as medidas foram tomada sobre o acontecido, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.

ATUALIZANDO:

A técnica de enfermagem Nelma Moreira após publicação da matéria entrou em contato conosco e disse o seguinte: Que no dia do ocorrido ela estava de plantão na Unidade Sentinela Covid 19, era um dia de trabalho intenso e que a equipe que trabalhava naquele dia nada tem haver com a cerveja que aparece nas imagens, não sabe quem estava consumindo bebida alcoólica e nem como apareceu cerveja no local.

Disse ainda, que os profissionais que trabalham no local, comem marmitex com frequência e que naquele dia foi doado a eles uma carne para assar e assim foi feito. Que os servidores que estavam a serviço pararam um pouquinho só para almoçar e em seguida continuaram o plantão.

 

 

 

 

Reportagem Ney Weliton

COMPARTILHAR

37 COMENTÁRIOS

  1. I have been browsing online more than 3 hours lately, but I never found any attention-grabbing
    article like yours. It’s beautiful price sufficient for me.

    Personally, if all web owners and bloggers made excellent content
    material as you probably did, the web will probably be a lot
    more useful than ever before.

  2. Howdy! This article could not be written much better!

    Looking through this post reminds me of my previous roommate!
    He constantly kept preaching about this. I am going to send this information to him.
    Fairly certain he’ll have a good read. I appreciate you for sharing!
    quest bars http://j.mp/3C2tkMR quest bars

  3. Diabetes meds for sale online – no prescription necessary.
    I’m ready to order! Diabetes medication with home delivery?
    Oh yeah, we got that
    Find the best illegal diabetes meds online, we won’t judge Best online pharmacy for diabetes drugs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here