ALÔ XAVANTINA: Visando melhorias da estação de tratamento de esgoto, empresa SETAE – NX, esta construindo LEITO DE SECAGEM e também investindo pesado na melhoria da qualidade e volume de água tratada distribuída a população.

44

Setae constrói leito de secagem visando a melhoria da estação de tratamento de esgoto de Nova Xavantina.
 
A Setae – Serviço de Tratamento de Água e Esgoto de Nova Xavantina, iniciou nesta semana, mais uma obra que visa a melhoria do Tratamento de Esgoto do município.
 
O Leito de Secagem está sendo construído pela empresa e será entregue a população até o mês de agosto.
 
Segundo o sócio proprietário da Setae, senhor José Vidal, remover os poluentes da água utilizada pela população e devolvê-la aos corpos hídricos tratada e em boas condições conforme as exigências da legislação e dos órgãos ambientais é a principal função de uma Estação de Tratamento de Esgoto.
 
“Os resultados de mais esta obra, terão resultados com impactos diretos na saúde das famílias, e, principalmente no equilíbrio dos ecossistemas do planeta.”, disse Vidal.
 
O Leito de Secagem é um dos processos de desidratação de lodo mais antigos que se conhece. A redução da umidade acontece naturalmente através de drenagem e evaporação do líquido.
 
ÁGUA
A SETAE tem investido pesado na melhoria da Qualidade e Volume de água tratada distribuída a população de Nova Xavantina, As reformas e manutenção são constantes só neste último ano foram gastos em torno de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais).
 
As obras tiveram seu início em 2020, e foi finalizada neste ano.
 
A principal obra foi a construção de um novo floculador, a Estação teve sua capacidade de tratamento aumentada em 100.000m³, os decantadores e filtros também passou por manutenção como troca de todo material filtrante melhorando a qualidade final do tratamento da água. Restauração e Pinturas de todas as estruturas da estação, implantação e instalação de equipamentos para adição de flúor a água tratada.
 

nx 1

COMPARTILHAR

44 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here