*Qualidade do 1º Torneio NX de Futebol Society marca um novo tempo no esporte do município; veja como foi*.

0

*Qualidade do 1º Torneio NX de Futebol Society marca um novo tempo no esporte do município; veja como foi*.

Com 27 equipes de futebol society categoria livre masculina participantes, 07 femininas e 50 duplas de batedores de pênaltis, o 1º Torneio NX de Futebol Society realizado no último final de semana entre os dias 03 e 05, recebeu atletas de doze municípios e movimentou cerca de 2 mil pessoas no Estádio Municipal Virgílio Nascimento nos dias de sua realização.

 

Uma super premiação de R$ 24 mil distribuída entre as equipes M e F e de duplas de pênaltis, mais um imenso troféu, medalhas e uma organização perfeita por parte do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Rodiney Breintemback, entre outros fatores, fizeram com que o evento recebesse elogios de todos os participantes -técnicos, atletas, dirigentes e esportistas- do município região.

“Foi padrão FIFA” disse um esportista de Campinápolis por telefone ao Secretário na tarde desta sexta feira, 10.

COMO FOI

A primeira grande realização esportiva da gestão do prefeito João Machado Neto, o João Bang, recebeu equipes de 11 municípios além de Nova Xavantina, à saber: Barra do Garças, Água Boa, Canarana, Campinápolis, Santo Antonio do Leste, Nova Nazaré, Querência, Confresa, Novo São Joaquim, Araguaiana e Bom Jesus do Araguaia.

“Foi o melhor evento esportivo já acontecido em Nova Xavantina, falo sem medo de errar porque eu participei de todos, esse foi disparado o melhor” disse o Secretário Rodiney.

Transmitido ao vivo pelo facebook, instagram e you tube, o evento contou com as presenças dos prefeitos de Canarana, Fábio Farias, e de Santo Antonio do Leste, José Arimatéia, e de vereadores de NX e região.

Segundo o Secretário, vários fatores contribuíram para o sucesso do torneio, entre eles, as inscrições antecipadas -o que, segundo ele, evita inscrição feita no dia, que inviabiliza a confecção da tabela dos jogos com antecedência; a disponibilidade de sombra para todos – com as oito tendas de suporte para o público instaladas ao lado do gramado;  a distribuição da tabela com os horários das partidas de forma antecipada, de modo a permitir que os atletas se programassem da melhor forma, foram alguns dos fatores apontados.

MOVIMENTANDO O COMÉRCIO

Fazendo-se as contas, 10 atletas por equipe de futebol – M e F- (34 no total),  mais técnico, dirigentes, massagistas, parentes, amigos, e as duplas de batedores, cerca de duas mil pessoas passaram pelo Estádio Municipal Virgílio Nascimento, sendo a maioria de fora, vindas dos onze municípios que inscreveram suas equipes; o que proporcionou um formidável movimento na rede hoteleira, em lanchonetes, bares e restaurantes.

“Faltou hotel, tive que levar a delegação de Confresa para o nosso rancho pois não havia lugar nos hotéis” disse Rodiney.

BANG NO ESPORTE

O prefeito João Bang prestigiou o evento do começo ao fim, pessoalmente, com pronunciamentos e entrega de premiações, num setor do serviço público que sua gestão valoriza de sobremaneira. Está sendo concluída a construção da arquibancada de concreto do estádio, e canalizado recursos para a construção de uma Vila Olímpica no município.

Todas as fotos do evento -mail de mil- estão disponíveis no site esportenx.com, veículo de comunicação criado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, onde estão todas as informações do esporte no município. Basta acionar o google e acessar. .

“Este foi só o primeiro, queremos melhorar cada vez a qualidade de nossos eventos, com o apoio incondicional que temos recebido do prefeito João Bang” disse Rodiney;

Estão de parabéns todos os envolvidos. Confira as fotos no site www.esportenx.com

Ezio Garcia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here