*DR. APOLO FREIRE DE ANDRADE JUNIOR, UMA HISTÓRIA DE LUTA, SUPERAÇÃO, ESTUDO E CONQUISTA DE UM SONHO*.

12
UMA HISTÓRIA DE LUTA, SUPERAÇÃO, ESTUDO E CONQUISTA DE UM SONHO:
 
 
APOLO FREIRE DE ANDRADE JUNIOR, filho de Claudia Quirino e Apolo Freire.
Quando ainda muito jovem acompanhava sua Avò Paterna, dona Ana Olaria Freire(In memoria), que naquele tempo em meio a tratamento de saúde precisava fazer hemodiálise 3 vezes por semana.
Vivenciando de perto aquela situação de uma pessoa tão querida em sua vida, o garoto Apolo teve despertado em seu coração o sonho de ser médico, o desejo de cuidar de pessoas enfermas, nascendo assim, um sentimento de amor pela medicina.
 
 
Com o apoio de seus País, Apolo e Claudia, dois jovens guerreiros, humildes e trabalhadores que lutavam diariamente buscando um futuro melhor para a família, APOLO FREIRE DE ANDRADE JUNIOR aos 16 anos foi morar no exterior, precisamente na Bolívia, País que ele reconhece como acolhedor, habitado por pessoas simples de um coração imenso.
 
Foram 06 anos de dedicação ao estudo, momentos de sofrimento, de superação, de descobertas e conhecimentos, desde o aprendizado até a saudade dos familiares. Contudo, valeu a pena, a graduação em medicina veio pela a UCEBOL – Universidad Cristiana de Bolivia na cidade de Santa Cruz de La Sierra.
 
 
 
Os momentos sombrios de incertezas vieram com a ausência do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira(Revalida), um instrumento unificado de avaliação que possibilita a validação de diplomas de medicina adquiridos em universidades estrangeiras. 
 
Em 2018, Apolo Júnior conseguiu se inscrever na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, buscando o Revalida e sua habilitação para atuar como médico no Brasil. 
E para terminar este texto e esta narrativa, vou transcrever nas linhas abaixo o que o próprio jovem DOUTOR escreveu neste momento de vitória e conquista de um sonho alcançado, aos leitores do site alô Xavantina com Ney Weliton.
 
“Olá Ney, 
 
Hoje pela graça de Deus, conseguir revalidar meu diploma pela federal de Mato Grosso.
Deus é fiel, aos seguidores do alô Xavantina, uma Dica que eu deixo é, Lute diariamente pelos teus sonhos, cada dia é um desafio, cada dia é uma superação, Foram momentos árduos, sofridos, angustiante.
  
Quero deixar um incentivo aos jovens e sonhadores, Não deixe que o teu sonho se apague, não deixa energias negativas te atrair !!! Seja luz onde passar e nunca é tarde para um sonho e nunca é tarde para recomeçar !!!
Obrigado a Deus e a todos familiares e amigos por sonharem comigo. Minha eterna gratidão a Deus”.
 
VALEU DR. APOLO JUNIOR!!!!!
 
COMPARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Apolo Jr,vc é um verdadeiro um exemplo de superação,parabéns tbm ao seus pais guerreiros Apolo e Claudia que da a nos mais um médico em momento que o mundo tanto precisa destes profissionais.

  2. Meu querido hje doutor Apolo, …que orgulho me referir a ti assim…te agradeço sempre pelo carinho , cuidados e incentivo para minha filha Danysdetth, tua parceira de luta aí em Santa Cruz…Que nome lindo Apolo..seu pai também é Apolo..inspiração do nome do meu neto..Apolo..Só tenho gratidão por esse ser tão especial vc…?? É como e linda sua história de vida familiar vc e luz..Que leve sempre essa chama de amor carinho para ajudar aliviar a dor humana..muito sucessos doutor..Que Deus te abençoe cuide guarde e proteja sempre …guerreiro ..Parabéns..felicidades, Saúdes e paz nessa luta..abraços e minhas orações e apoio nessa jornada maravilhosa bjosss????? ❤❤?????????????????

  3. Parabéns meu irmão sucesso
    Eu tenho muito orgulho desta faculdade por ter uma filha estudado a quanto anos lá. Não é facio mais nao e impossível si Deus quizer vomos chegar lá como vc chegou….boa serte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here