*Reformas e aquisição de equipamentos tornam Hospital Municipal de NX moderno e competitivo; veja por quê*.

0

Reformas e aquisição de equipamentos tornam Hospital Municipal de NX moderno e competitivo; veja por quê.

Tendo em vista o compromisso com a área da Saúde, explicitado durante a campanha eleitoral e desde o início de seu mandato, a gestão do prefeito de Nova Xavantina, João Machado Neto, o João Bang, tem dado exemplos concretos de caminhar neste sentido, com realizações que comprovam esta determinação.

 

O cerco à expansão do vírus covid-19 no município com a vacinação em massa da população; a realização de cirurgias eletivas durante a pandemia; a contratação de uma equipe de ortopedistas para realizar cirurgias e zerar a demanda e a ênfase em investimentos e atenção à rede pública de saúde, foram os primeiros passos da gestão no setor.

Agora, o município está realizando reformas no prédio e adquirindo equipamentos que vão modernizar e tornar mais competitivo o Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira.

REFORMAS

Sob a direção do servidor Jaílton Pereira de Abreu, foram feitas reformas em todas as enfermarias, com pintura, troca de piso e banheiros; igualmente na cozinha, que foi ampliada.

Para as puérperas e gestantes, o quarto foi decorado, com pintura adequada (com motivos infantis na cor rosa), como recepção pós-parto. Ainda será reformada a fachada do hospital, com colocação de longarinas (assentos) e climatização da recepção.

RAIO X DIGITAL E ULTRA SOM

Foram adquiridos um aparelho de Raio X digital, para dar maior qualidade aos exames, cuja instalação já está agendada pela empresa fornecedora e um aparelho de ultra som, cujos exames eram realizados por terceiros, e agora o serão dentro do hospital, após as adequações técnicas que estão sendo feitas na sala de exames.

CIRURGIAS POR VÍDEO

Está em andamento, em processo de licitação, a aquisição de um aparelho de vídeo de laparoscopia, um avanço tecnológico só disponíveis nos grandes centros, onde uma cirurgia, na rede particular, custa entre R$ 9 e 12 mil, segundo o diretor.

Indicada para as cirurgias de vesícula e outras correlatas, a laparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, na qual pequenas incisões – duas ou três – são feitas na região abdominal para introdução do laparoscópio, equipamento com microcâmera integrada que permite a visualização direta da cavidade peritoneal, e dos outros instrumentos cirúrgicos, como pinças.

Segundo Jaílton, a recuperação do paciente é melhor quando submetido à este processo, diminuindo o tempo de internação.

BERÇOS E LEITOS

Foram adquiridos 03 berços individuais para recém nascidos, em acrílico, com bandejas e suporte para soro, e 01 berço para gêmeos no mesmo modelo e serão adquiridos novos leitos para suprimento da demanda.

Todos esses benefícios tornarão sem dúvida o Hospital Municipal de Nova Xavantina mais moderno e competitivo, com mais qualidade na Saúde oferecida à população em relação à Saúde oferecida nos grandes centros.

Estão de parabéns todos os envolvidos.

Ézio Garcia

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here