*EX PADRE DE NOVA XAVANTINA, NATALINO MARTINS, BATIZOU NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA EM ÁGUA BOA MT*

0

O ex Missionário Redentorista, Padre Natalino Martins, batizou na igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira da cidade de água Boa MT ontem, 04/12 por volta de 14 horas.

O batismo nas águas foi feito pelo presidente da Assembleia de Deus Madureira em Água Boa, Pastor João Batista da Rocha, que também foi presidente de campo em Nova Xavantina.

Natalino Martins, foi Padre na Paróquia de Nova Xavantina e realizou um grande trabalho de evangelização, sendo uma pessoa muito querida por toda a comunidade.

SOBRE O BATISTMO NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA

“Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos feitos novas criaturas. Este novo nascimento não é algo feito por nós, mas é feito por Deus, na dimensão espiritual, e é crido pela fé.

O apóstolo Paulo escreveu: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

O batismo nas águas é o passo seguinte ao de aceitar Jesus em nossa vida, quando nos tornamos uma nova criatura.

O que quer dizer ser batizado?

É “ser mergulhado em”, ou seja, estar dentro de alguma coisa. Nós podemos estar mergulhados no ar que existe em uma sala, por exemplo, ou em qualquer outro ambiente.

No ato de receber JESUS como nosso SENHOR e SALVADOR, somos “mergulhados” espiritualmente no corpo de JESUS, passamos a fazer parte de um CORPO em que Cristo é a CABEÇA.

O batismo nas águas simboliza a morte e ressurreição espiritual do homem baseada na obra da cruz, e é um testemunho público da nossa fé nEle.

A partir do momento em que estamos mergulhados em Cristo, passamos a viver em novidade de vida, como diz Romanos 6:4: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” 

Pré-requisitos para ser batizado

Muitas pessoas se perguntam: o que é necessário para ser batizado? Basta já ser uma nova criatura. Só isso? Só.

 

Quando a pessoa pode ser batizada?

Não existe uma regra. Existe uma decisão consciente de amor, jamais religiosa. Por isso, não batizamos bebês e nem crianças pequenas sem entendimento ainda sobre o assunto.

É preciso compreender o que significa este ato simples, mas que tem tanta importância, e dar o passo que Jesus nos pede. 

Quando a pessoa tem certeza que não existe salvação fora de Jesus, ela se arrepende da vida que teve distante da presença de Deus.

Decidir se batizar, então, será uma alegria e não uma obrigação.

 

COMPARTILHAR